Muitas descobertas!
Crianças de dois anos escalando!!
O muro foi montado com algumas medidas pedagógicas facilitadoras, como: utilização de agarras grandes (pegada de 'mão cheia') e disposição anatomicamente simétrica das agarras no muro, induzindo ao movimento básico da escalada (alternancia do apoio de pés e mãos).
Para o imaginário dos pequeninos, o muro foi um grande desafio e motivo de orgulho e autorealização ao alcançarem o topo.
Nas primeiras tentativas toda a segurança e atenção era necessária, mas por volta da quinta entrada a autoconfiança já ficava bem elevada.
Após algumas semanas de uso a segurança teve que ser reforçada novamente devido alguns excessos...
Nesse momento foi dado mais um 'giro' na espiral do conhecimento e trabalhamos algumas regras, como organizar a fila e o espaço de espera, não demorar lá em cima, etc.
Valeu essa turminha de calouros da escalada!
Em breve fotos desses momentos...
Parabéns à equipe pedagógica e de apoio da Creche, valeu!!
"Tia Rosa, tô aqui no altoooo!"
Crianças de dois anos escalando!!
O muro foi montado com algumas medidas pedagógicas facilitadoras, como: utilização de agarras grandes (pegada de 'mão cheia') e disposição anatomicamente simétrica das agarras no muro, induzindo ao movimento básico da escalada (alternancia do apoio de pés e mãos).
Para o imaginário dos pequeninos, o muro foi um grande desafio e motivo de orgulho e autorealização ao alcançarem o topo.
Nas primeiras tentativas toda a segurança e atenção era necessária, mas por volta da quinta entrada a autoconfiança já ficava bem elevada.
Após algumas semanas de uso a segurança teve que ser reforçada novamente devido alguns excessos...
Nesse momento foi dado mais um 'giro' na espiral do conhecimento e trabalhamos algumas regras, como organizar a fila e o espaço de espera, não demorar lá em cima, etc.
Valeu essa turminha de calouros da escalada!
Em breve fotos desses momentos...
Parabéns à equipe pedagógica e de apoio da Creche, valeu!!
"Tia Rosa, tô aqui no altoooo!"